COROA DO AVIÃO

COROA DO AVIÃO
A ilha da Ilha é mágica pura.

"PRESERVAR É CUIDAR E NOTICIAR SUAS BELEZAS"

BEMVINDO!!! ESSE BLOG FOI FEITO PARA AS PESSOAS CONHECEREM UM POUCO MAIS DA ILHA DE ITAMARACA.
TODOS QUE FOREM APAIXONADOS POR ESSA ILHA E DESEJAREM COMENTAR OU PARTICIPAR ENVIEM SUAS POSTAGENS E SEUS COMENTARIOS.

Forte Orange

Forte Orange

Mapa da Ilha

Mapa da Ilha

Ponte que nos liga a Ilha

Ponte que nos liga a Ilha

sábado, 12 de março de 2011

ATRAÇÕES TURISTICAS






Maria O maior patrimônio cultural vivo de Itamaracá é a rainha da ciranda Maria Madalena Correia do Nascimento, conhecida como "Lia de Itamaracá". Nascida no dia 12 de janeiro de 1944 na Ilha, Lia com 1,80m de altura, canta e compõe desde a infância e hoje é considerada a mais famosa cirandeira do Nordeste brasileiro. Sempre morou na Ilha e começou a participar de rodas de ciranda desde os 12 anos de idade. Com o movimento manguebeat, nos anos 90, suas composições foram redescobertas tornando-se ícone da cultura musical de Estado e conhecido por todo o país. Lia atualmente realiza show em Itamaracá.



O Carnaval da Ilha de Itamaracá é o 4º mais importante do Estado de Pernambuco vindo logo após os festejos de Recife e Olinda. Toda a Ilha transforma-se em um dos principais pontos de animação do Brasil, onde as orquestras de frevo, os desfiles de carroças, o baile e a diversão estão garantidos durante todos os dias que dura o período.

No mês de novembro realiza-se a Ilha Folia, o melhor carnaval marítimo do país, onde um dos seus atrativos mais visitados é a bela procissão marítima.

Peixe-Boi Chica: Chica é um peixe boi que foi soltado no mar e hoje em dia fica no Pontal da Praia do Sossego. Ela sempre está por lá, visita os banhistas e é muito dócil. As criancas adoram ela, dão comida na boca, montam nela. O Pontal da Praia do Sossego é conhecido também como TIA CHICA.


A Ilha de Itamaracá também é um ótimo lugar para a prática de esportes náuticos. No "Forte Orange" encontramos estações de ultraleves aonde você pode sobrevoar a Ilha. No Canal de Santa Cruz é comum encontrar a prática de pesca e velejo. Práticas de Kindsurf também são rotineiras na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário